Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Saúde Passo Fundo / RS

Ao som de Teixerinha, três passo-fundenses passam pelo corredor da alegria no HC após a recuperação da COVID-19

Ao todo, quarenta e oito pacientes receberam alta após o tratamento contra o coronavírus no HC em Passo Fundo.

15/05/2020 08h48 Atualizada há 2 semanas
244
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal In Foco RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O corredor da alegria no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, como é chamado o local por onde os pacientes deixam a instituição após sua recuperação, já registrou diversas histórias e emoções. Nesta quinta-feira (14/05) mais três pacientes passaram por este corredor, comemorando sua alta hospitalar após o diagnóstico da COVID-19.

Ao todo, quarenta e oito pacientes receberam alta após o tratamento contra o coronavírus no HC. “As equipes são uns anjos que estão ajudando a gente. Só quem pega sabe o que é isso. Eles deixam os familiares para salvar a vida dos outros. De todo meu coração eu agradeço.” relatou um dos pacientes, que também fez um alerta para a população. “É só quem passa por esta doença para saber como é devastador. Fiquem em casa, se cuidem!”

O paciente, que terminou o tratamento contra um câncer em 2014 na instituição, celebrou mais uma vitória com a equipe do Hospital de Clínicas após onde dias de internação e destes, nove dias na Unidade de Terapia Intensiva. “Graças a Deus é o meu segundo nascimento. O HC mora no meu coração!”. Para marcar a conquista de três passo-fundenses, a equipe preparou uma trilha sonora gauchesca. Ao som de “Gaúcho de Passo Fundo”, do ícone da cultura gaúcha Teixerinha, os três pacientes comemoraram com a equipe.

 Perfil dos pacientes que receberam alta hospitalar nesta quinta-feira (14/05)

– Homem, 46 anos, 5 dias de internação, sem comorbidades, residente em Passo Fundo.

– Homem, 41 anos, 6 dias de internação, com comorbidades, residente em Passo Fundo.

– Homem, 57 anos, 11 dias de internação, destes 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva, com comorbidades, residente em Passo Fundo.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.