Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Geral Governo do Estado

Leite recebe camiseta com frase que viralizou nas redes sociais

Peça foi produzida por empresário de Caçapava do Sul e entregue pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

14/05/2020 21h46
8.325
Por: Redação Acontece no RS Fonte: GAÚCHA ZH
Conforme o chefe da Casa Civil, camiseta foi um presente dele e de sua esposa ao governador. Casa Civil / Divulgação
Conforme o chefe da Casa Civil, camiseta foi um presente dele e de sua esposa ao governador. Casa Civil / Divulgação

 O governador Eduardo Leite recebeu nesta quinta-feira (14) uma camiseta com a frase "Respeito a sua decepção, mas lamento a sua ignorância". A expressão, utilizada pelo governador em uma entrevista sobre o plano de distanciamento controlado há uma semana, viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional.

A peça foi confeccionada por um empresário natural de Caçapava do Sul, município em que reside o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Segundo Otomar, a camiseta foi um presente dele e de sua esposa ao governador.

— O comportamento inspirador do governador faz com que muitos sigam este exemplo. Como cidadão, me senti muito bem representado no posicionamento diante do que foi questionado. O retorno está sendo muito positivo, atravessando as fronteiras  — disse o secretário.

Na declaração, durante entrevista à TV Pampa, Leite foi questionado por uma advogada que se dizia decepcionada com ele e reclamava "da falta de liberdade individual que, tiranamente, foi nos retirada". O governador defendeu as medidas de isolamento social adotadas pelo Estado desde o início da pandemia:

— Respeito a sua decepção. Não tenho a aspiração de agradar a todos. E lamento profundamente a sua ignorância. E o seu desprezo pela vida. Ignorância porque ignora o que está acontecendo no mundo, inclusive no Brasil, em outros estados que estão colapsando o seu sistema de saúde por conta de uma doença, um vírus que se espalha e para o qual as pessoas não têm um sistema imunológico preparado. Não há vacina para esse vírus. Se houver circulação das pessoas de maneira irrestrita, as pessoas circularão sem proteção. Talvez a senhora tenha condições de se proteger de outra forma, mas a maior parte da população não tem condições de, dentro da sua casa, isolar só as pessoas de mais idade e de grupos de risco. 

Além do modelo entregue ao governador, o fabricante utilizou a frase em outros desenhos de camisetas, que também foram publicados nas redes sociais. A empresa fica em Porto Alegre.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.