Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Saúde Coronavírus no RS

Pesquisa da UFPel estima que RS tenha cerca de 24,8 mil casos de Covid-19

Na terceira etapa, foram feitos 4,5 mil testes rápidos, onde foram descobertos 10 positivos.

13/05/2020 22h43
288
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Sajjad Hussain / AFP / CP
Foto: Sajjad Hussain / AFP / CP

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou, nesta quarta-feira, o resultado da terceira etapa da pesquisa de prevalência do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo os dados, o Estado teria atualmente 24.860 casos de Covid-19. Para a análise, foram feitos 4,5 mil testes rápidos entre sábado e segunda-feira, onde foram descobertos dez novos casos positivos.

De acordo com o reitor da Ufpel, Pedro Hallal, o avanço da propagação do vírus no Estado é aritmética e não geométrica. Para cada caso notificado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), há cerca de dez casos não notificados, concluiu o levantamento.

Dos dez testes positivos, quatro foram em Passo Fundo, cidade onde há maior número de mortes já computadas até o momento, desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira, o município soma 20 óbitos e 277 diagnósticos positivos da doença, segundo Secretaria Estadual da Saúde.

Esta foi a terceira etapa da pesquisa coordenada pela UFPel, que teria inicialmente quatro fases, mas terá outras duas extras em junho.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.