
A cidade de Lajeado registrou na noite dessa terça-feira a sétima morte por Covid-19. Trata-se de uma idosa de 72 anos. A mulher era moradora de Lajeado e estava internada no Hospital Bruno Born. Até o momento, o município tem 149 notificações de pessoas infectadas com coronavírus. Dessas, 38 são consideradas curadas.
Com este óbitos, o número de mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul chega a 85. O número de casos da doença no Estado chegou ontem a 2.063. O boletim epidemiológico publicado na noite dessa terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), que cita 2.019 casos e 83 óbitos, ainda não considera essa morte no Vale do Taquari e outra divulgada na segunda-feira pela Prefeitura de Quaraí, na Fronteira Oeste, além de 44 dos 511 casos já confirmados pela Prefeitura de Porto Alegre.
De acordo com o mapa estadual da Covid, 1.051 pacientes já se recuperaram. O coronavírus já atinge 166 cidades. Porto Alegre e Passo Fundo tiveram uma morte, cada, e aparecem empatadas em número de óbitos – 17, até o momento. Outros 35 municípios registraram mortes, desde o fim de março.
Em relação à noite de segunda-feira, mais de 250 casos confirmados entraram para o balanço, o avanço mais expressivo desde o início da pandemia. O crescimento se deve, em parte, à inclusão dos primeiros resultados dentre os 108 mil testes rápidos distribuídos pela Secretaria da Saúde às prefeituras de todo o Rio Grande do Sul.
A letalidade média da Covid, no Rio Grande do Sul, é de 4,1% e a incidência, de 17,7 infectados a cada 100 mil habitantes.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors