
Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil de Garibaldi apresentou o resultado de uma ação policial, que contou com apoio da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A ação, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (4), apreendeu ao menos 13 armas, de diversos calibres. O fato ocorreu em duas residências, localizadas em São Roque Figueira de Mello e no bairro Três Lagoas, em Garibaldi. Além do arsenal, diversos animais silvestres, alguns em risco de extinção, também foram apreendidos.
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Clóvis Rodrigues de Souza, numa primeira ação, foi efetivado um mandado de busca e apreensão na localidade de São Roque Figueira de Mello, onde armas, apetrechos de caça, munições e animais abatidos foram apreendidos. Dentre os animais, três quatis, espécie em extinção, foram encontrados no local.
Um segundo mandado de busca foi cumprido em uma casa, no bairro Três Lagoas, onde foram apreendidos mais de uma centena de pássaros, alguns de espécies exóticas e em risco de extinção. Os animais estavam em cativeiro, contrariando as normas do IBAMA. Após serem recolhidos, os animais foram encaminhados em comboio para Porto Alegre, onde será dada a destinação devida.
Nos locais, foram identificados dois homens, que irão responder por crimes ambientais, posse irregular de arma de fogo, além de outros crimes que a continuação das diligências investigatórias apontarão.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors