Terça, 19 de Outubro de 2021
Geral Venâncio Aires / RS

“Temos que agradecer a Deus por estarmos vivos”, diz morador de casa atingida por raio, em Venâncio Aires

FORÇA DA NATUREZA | Raio atingiu a casa, no bairro Bela Vista em Venâncio Aires, danificando e queimado aparelhos elétricos

25/08/2021 às 13h33
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Folha do Mate
Compartilhe:
Cláudio mostra que o relógio da sala parou de funcionar à 1h24min desta quarta-feira (Foto: Alvaro Pegoraro)
Cláudio mostra que o relógio da sala parou de funcionar à 1h24min desta quarta-feira (Foto: Alvaro Pegoraro)

Exatamente à 1h24min desta quarta-feira, 25, uma descarga atmosférica atingiu a casa onde reside a família do serralheiro Cláudio Bruel, 56 anos, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires. O raio danificou a casa, queimou aparelhos eletrônicos e toda a fiação elétrica.

Mas o maior susto foi com a saúde dele, da esposa, de 37 anos, e da filha, de 3 anos. “Por sorte estávamos todos no nosso quarto. Temos que agradecer a Deus por estarmos vivos”, resumiu, em entrevista concedida à Folha do Mate e à rádio Terra FM.

raio bela vista

Quarto da criança ficou destruído pela força da descarga atmosférica (Foto: Alvaro Pegoraro)

Ainda durante a madrugada ele e vizinhos consertaram o telhado, já que a força do raio abriu um ‘rombo’ nas telhas. “Também mexeu com as paredes e derrubou todo os quadros que estavam pendurados na parede da sala”, mostrou.

O relógio, que está pendurado na parede da sala, parou de funcionar à 1h24min. “Acordei com o clarão e o estouro e senti um forte cheiro de fumaça. Poderia ter acontecido uma tragédia”, resumiu Cláudio.

O Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e prestou o auxílio necessário. Apesar do susto, ninguém da família necessitou atendimento médico.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Venâncio Aires - RS
Sobre o município Notícias de Venâncio Aires - RS