Sábado, 04 de Julho de 2020
51 98419-1295
Esportes Inter

"Jogador que não quiser jogar, pede demissão", afirma presidente do Inter

Medeiros salientou que time cumprirá medidas das autoridades públicas, mas pretende voltar às atividades.

02/05/2020 10h51
349
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Dirigente ressaltou que clube toma todos os cuidados com a saúde | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP
Dirigente ressaltou que clube toma todos os cuidados com a saúde | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP

Os anúncios da Dupla Gre-Nal de retomada dos trabalhos na segunda-feira causam forte repercussão, com a maioria das opiniões contrárias à decisão das direções. O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, foi taxativo sobre a retomada, agora que decretos do governo do Estado e da prefeitura permitem a volta às atividades do futebol. “No decreto, está liberada a volta de profissionais liberais, de escritórios. Semana passada, a indústria e a construção civil. Eu tenho certeza que todo mundo quer trabalhar. Então, se o jogador não quiser jogar, pede demissão", definiu em entrevista à Rádio Guaíba.

Medeiros e seu contraparte no Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, apoiam-se na liberação da atividade física profissional nos clubes por parte das autoridades para justificar a decisão.

O mandatário colorado, ao ser questionado sobre a possibilidade de um atleta se negar a treinar, com receio do contágio, fez a afirmação enfática, acrescentando: "Como foi aberta a possibilidade de o futebol voltar, ele vai cumprir o contrato que assinou. No momento, o que pode é o treino físico, não vai ter treino com bola, só vamos avançar quando tiver respaldo das autoridades. Agora, a decisão de jogar ou não, não é do jogador”.

Mais tarde, pelo Twitter, Medeiros frisou que a prioridade do Inter é a preservação da vida e da saúde de funcionários e atletas. "Seguiremos assim: respeitando todas as orientações que preservem a saúde e garantam um retorno responsável às atividades. Hoje, uma declaração minha acabou sendo interpretada de forma negativa. Peço desculpas por qualquer mal-entendido."

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.