Segunda, 29 de Novembro de 2021
Justiça Santa Maria / RS

Associação de Vítimas da boate Kiss busca apoio para acompanhar julgamento

Sessão está prevista para ocorrer no dia 1º de dezembro.

18/08/2021 às 11h13
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Foto: João Vilnei / CP Memória
Foto: João Vilnei / CP Memória

A Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) começou uma mobilização para garantir que familiares das vítimas da tragédia da boate Kiss possam acompanhar o julgamento dos réus. A sessão está prevista para ocorrer em 1º de dezembro, em Porto Alegre, e deverá durar entre dez e 15 dias, o que exigirá gastos com hospedagem, alimentação e transporte por parte dos familiares.

O presidente da AVTSM, Flávio da Silva, e o deputado estadual Valdeci Oliveira reuniram-se com o titular do Comando Militar do Sul, general Valério Stumpf, para solicitar alguma forma de apoio junto à instituição. “Temos familiares de vítimas espalhados em 75 municípios do Rio Grande do Sul, e a maioria não possui condições financeiras de suprir as despesas com deslocamento até a capital e ainda com a hospedagem, a alimentação e o translado até o local do júri”, argumentou Flávio.

O deputado Valdeci relembrou o impacto nacional e internacional da tragédia, que resultou em 242 pessoas mortas e outras 636 feridas, e o drama enfrentado pelas famílias que aguardam pelo julgamento do caso há mais de oito anos. “Eu acompanhei tudo de perto e sei que, para as famílias das vítimas, a noite do dia 27 de janeiro de 2013 ainda não terminou”, resumiu.

O general Stumpf, que é natural de São Gabriel, mostrou-se bastante solidário ao pedido e assegurou que, em breve, será dado retorno ao ofício entregue pelo presidente da Associação. “Certamente, algum apoio será garantido. Provavelmente, na questão de alojamento”, previu ele.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria - RS
Sobre o município Notícias de Santa Maria - RS