Domingo, 26 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Polícia Gravataí / RS

Secretária da Educação de Gravataí e o marido podem ter morrido por asfixia dentro de motor-home em Gramado, segundo a polícia

Hipótese de vazamento de gás é levantada com base no apurado no local, antes da perícia.

04/08/2021 às 15h08
Por: Redação Acontece no RS Fonte: GAÚCHA ZH
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Gravataí confirmou, na noite desta terça-feira (03), a morte da secretária municipal da Educação Sonia Oliveira. O marido dela, Ricardo Abreu, também foi encontrado sem vida. O casal estava em um camping localizado em Gramado, na Serra. Eles utilizavam um motor-home.

Segundo a deputada Patrícia Alba, que é próxima da família, Sonia e Ricardo não davam notícias desde o último sábado (31), o que chamou atenção dos filhos. Acionados, policiais encontraram os corpos da secretária e do marido no final da tarde dessa terça.

Ainda não há informações sobre as causas das mortes, mas a Polícia Civil garante que não havia qualquer sinal de roubo ou violência contra o casal. Uma das possibilidades para o caso é um vazamento no sistema de aquecimento do veículo, mas a confirmação depende de perícia mecânica no motor-home.

— Só a partir do trabalho pericial é que saberemos quais foram as causas da morte do casal. Até o momento, foi realizada somente uma análise superficial a fim de não comprometer o local — disse o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado.

Em nota, a Prefeitura lamentou a morte da secretária e do marido dela. O prefeito Luiz Zaffalon também decretou luto oficial de três dias. Sonia também esteve à frente da Educação em dois mandatos do ex-prefeito Marco Alba. O casal deixa dois filhos e um neto.

Confira a nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Gravataí informa, com profundo pesar, o falecimento da secretária municipal de Educação, Sonia Oliveira, e de seu marido, Ricardo Abreu. Uma das figuras públicas mais queridas de Gravataí, com dezenas de anos de atuação na política, filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira, Sonia deixa os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur. O Prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial de três dias e a suspensão das aulas nesta quarta-feira, 4 de agosto. O Município de Gravataí, por meio do prefeito Luiz Zaffalon, manifesta sua solidariedade e condolências a familiares e amigos da sempre querida Sonia Oliveira e seu esposo, Ricardo Abreu. Ainda não temos informações sobre os atos fúnebres.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gravataí - RS
Gravataí - RS
Sobre o município Gravataí é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul pertencente à microrregião de Porto Alegre e Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre.