Domingo, 01 de Agosto de 2021 07:57
51 98419-1295
Geral Serafina Corrêa

Prefeita de Serafina Corrêa morre vítima de câncer

Eleita em 2016 pelo MDB, Maria Amélia Gheller havia se afastado do cargo no ano passado.

18/04/2020 15h47
1.090
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Morreu, na madrugada deste sábado, a prefeita do município de Serafina Corrêa, Maria Amélia Arroque Gheller. O óbito se registrou às 4h10min no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde Maria Amélia permaneceu dez dias em razão de um câncer de pâncreas. Eleita em 2016 pelo MDB, a prefeita, de 52 anos, pediu afastamento do cargo no ano passado para tratar a doença. Ela deixa esposo, duas filhas e uma neta.

O velório ocorre em Serafina Corrêa durante este sábado. A cerimônia de despedida e homenagens deve acontecer, com medidas restritivas de circulação por conta do coronavírus, na capela da Funerária São Pelegrino com horário a ser divulgado.

O prefeito em exercício Valdir Bianchet (MDB) decretou luto oficial de oito dias no município. As bandeiras permanecerão hasteadas em meio mastro em sinal de pesar. “Fica o agradecimento do povo serafinense à querida Prefeita Maria Amélia, que tanto contribuiu para o crescimento social e cultural de nosso município e de nossa gente”, publicou o governo municipal em nota.

O MDB de Casca, cidade vizinha de Serafina Correa, emitiu nota de pesar em que relata que “Méia, como era carinhosamente conhecida, foi exemplo de força em sua luta pessoal e na luta pelo lugar das mulheres em meio à política”.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.