Sábado, 03 de Outubro de 2026

Carro cai de ponte após colisão com caminhão e deixa dois feridos na ERS-122, em Bom Princípio

CrossFox caiu cerca de 10 metros e ficou parcialmente submerso no arroio Mauá; ocupantes foram encaminhados à UPA de Bom Princípio.

Por: Redação Acontece no RS
03/10/2026 às 12h39
Carro cai de ponte após colisão com caminhão e deixa dois feridos na ERS-122, em Bom Princípio
Foto: Divulgação

Duas pessoas ficaram feridas após um carro cair de uma ponte na noite desta sexta-feira (2), na ERS-122, em Bom Princípio. O acidente ocorreu por volta das 19h, no km 26, e envolveu um VW CrossFox e um caminhão Mercedes-Benz.

O CrossFox, emplacado em São Pedro da Serra, trafegava pela alça de acesso de Bom Princípio à rodovia. Conforme o registro, ao entrar na ERS-122 pela faixa da esquerda, o veículo atingiu lateralmente a parte dianteira esquerda do caminhão, que seguia pela faixa da direita no sentido Capital–Serra.

Após a colisão, o automóvel foi lançado contra a proteção da ponte e caiu entre os vãos das pistas. A queda ocorreu de uma altura aproximada de 10 metros, e o CrossFox ficou parcialmente submerso no leito do arroio Mauá.

No carro estavam o motorista, de 52 anos, e uma passageira, de 51. Os dois ficaram feridos e receberam atendimento de equipes da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e do Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas à UPA de Bom Princípio para avaliação médica. Não foram informados detalhes sobre o estado de saúde dos ocupantes.

O caminhão transportava combustível e era conduzido por um homem de 33 anos. Ele permaneceu no local durante o atendimento da ocorrência e foi liberado posteriormente.