
Um caminhão carregado com produtos químicos e materiais de limpeza tombou na manhã desta quinta-feira (6) na ERS-122, entre os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.
O acidente aconteceu no sentido Caxias do Sul–Flores da Cunha, nas proximidades da chamada reta da Eaton. Conforme as informações apuradas no local, o motorista perdeu o controle da direção enquanto trafegava por um trecho reto da rodovia.
O condutor relatou que a forte neblina e a baixa visibilidade podem ter contribuído para o acidente. Ele ainda tentou conduzir o caminhão de volta à pista, mas o veículo saiu da rodovia e tombou em uma valeta às margens da estrada.
Com a força do impacto, parte do conjunto de rodas do caminhão se desprendeu, o que tornou mais complexo o trabalho de retirada do veículo e da carga.
Apesar dos danos materiais, o motorista sofreu apenas um corte em uma das mãos. Ele não apresentava ferimentos considerados graves.
A ocorrência provoca lentidão para os motoristas que seguem de Caxias do Sul em direção a Flores da Cunha. Equipes da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) atendem o acidente e trabalham na remoção do caminhão.
Quem trafega pela ERS-122 deve reduzir a velocidade e redobrar a atenção, especialmente devido à neblina, à baixa visibilidade e à movimentação das equipes no trecho.