Terça, 28 de Julho de 2026
Publicidade

Ex-prefeito de Nova Bréscia e presidente da Cerfox, Diógenes Laste, é morto a tiros em Coqueiro Baixo

Ex-prefeito de Nova Bréscia e presidente da Cerfox, Diógenes Laste morre após atentado a tiros em Coqueiro Baixo. Polícia investiga o caso.

Por: Redação Acontece no RS
21/07/2026 às 22h02
Ex-prefeito de Nova Bréscia e presidente da Cerfox, Diógenes Laste, é morto a tiros em Coqueiro Baixo
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Nova Bréscia e atual presidente da Cerfox (Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier), Diógenes Laste, morreu na noite desta terça-feira (21) após ser baleado em um atentado ocorrido em um bar no município de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari.

Continua após a publicidade

De acordo com informações preliminares, Laste costumava frequentar o estabelecimento no fim da tarde para jogar cartas quando foi surpreendido por um homem encapuzado. O suspeito entrou no local e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima.

Continua após a publicidade

Após o ataque, Diógenes Laste foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista, em Nova Bréscia. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Continua após a publicidade

Informações extraoficiais apontam que o suspeito permaneceu no bar durante parte da tarde antes de cometer o crime. Após os disparos, ele fugiu e, até o momento, não foi localizado. Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil realizaram buscas na região e iniciaram as investigações para identificar o autor e esclarecer a motivação do homicídio.

A morte de Diógenes Laste provocou grande comoção em Nova Bréscia e em cidades da região, onde era amplamente conhecido por sua atuação política e pelo trabalho desenvolvido no cooperativismo.

Morador da Linha Estefânia e filiado ao Progressistas (PP), Laste iniciou sua carreira política como vereador em 2001. Posteriormente, foi eleito prefeito de Nova Bréscia, administrando o município por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012.

Nos últimos anos, presidia a Cerfox e havia sido reconduzido ao cargo em Assembleia Geral para comandar a cooperativa durante o quadriênio 2025–2029. Diógenes Laste deixa a esposa e três filhos.