
Na manhã da terça-feira (23), a Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma grande incineração de drogas ilícitas.
As apreensões foram realizadas, em sua maioria, pelo Denarc, e também por diversas outras Delegacias de Polícia gaúchas, desde o início deste ano.
No total, 5.028 kg de drogas foram incineradas em uma grande empresa da região metropolitana. Dentre os entorpecentes, estavam: 4.742 kg de maconha; 240,9 kg de cocaína; 45,3 kg de crack; 1.075 comprimidos de ecstasy; 102 pontos de LSD; 675 gramas de MDMA; 1,1 kg de haxixe; e 4.40 kg de mistura.
A realização mais rotineira desse procedimento faz-se necessária em razão da exponencial elevação nas apreensões de drogas no Rio Grande do Sul. As drogas incineradas foram avaliadas em mais de R$ 11,8 milhões.