
Em depoimento às autoridades policiais, um dos sobreviventes do ataque a tiros em uma residência do bairro Niterói, em Canoas, na madrugada desta sexta-feira, apontou o líder de uma organização criminosa como mandante do crime. A ação ocorreu por volta das 2h enquanto as vítimas dormiam.
Conforme o relato, o próprio depoente, que admitiu ter pertencido a facção, era o único alvo dos quatro homens que invadiram a residência. Ele já tinha sido preso pela Força Tática do 15º Batalhão da Brigada Militar portando uma grande quantidade de entorpecentes e, quando foi solto, já tinha sofrido outra tentativa de homicídio em razão da dívida contraída com o chefe da organização criminosa por causa do material apreendido.
Em depoimento, o homem apontado como alvo da ação criminosa afirma que nenhum dos homens mortos tinha ligação com a facção. Quando os criminosos chegaram na casa teriam se passado por policiais, em busca “do cara com a tornozeleira” e logo efetuaram disparos. Os invasores fugiram de carro em direção a BR 116.
O alvo conta ter se escondido em uma ribanceira do terreno, conseguindo escapar ileso. Ao redor do local foram constatadas câmeras de segurança que poderiam corroborar com o relato, mas a equipe de investigação não conseguiu acesso às imagens. Até a última atualização dessa reportagem nenhum dos envolvidos tinha sido preso. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.