Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Homem é preso suspeito de incendiar casa da ex-companheira no interior de Nova Petrópolis

Ele foi localizado e capturado em uma parada de ônibus nas proximidades de onde teria cometido o crime. Os policiais o conduziram para a delegacia de Gramado.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Ativa
28/03/2026 às 09h41
Homem é preso suspeito de incendiar casa da ex-companheira no interior de Nova Petrópolis
Foto: Divulgação

Um homem de 29 anos, apontado como suspeito de ter ateado fogo na casa da ex-companheira, foi preso pela Brigada Militar. O caso aconteceu na noite da sexta-feira (27), na localidade de Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis.

Continua após a publicidade

De acordo com os Bombeiros Voluntários, o incêndio começou por volta das 18h20min. Quando a equipe chegou ao local, encontrou um carro já tomado pelas chamas, que haviam sido controladas. Dentro da casa, restavam pequenos focos de fogo. Eles atuaram no rescaldo para evitar que as chamas retornassem. 

Continua após a publicidade

Os bombeiros também encontraram uma moradora da casa no local sendo atendida por populares. Ela apresentava queimaduras nos membros inferiores e foi encaminhada pelo Samu para atendimento no Hospital de Nova Petrópolis. A mulher seria a ex-sogra do homem. 

Continua após a publicidade

Na sequência, guarnições da Brigada Militar realizaram buscas na região. A informação era de que o suspeito estava escondido em uma área de mata. 

Ele foi localizado e capturado em uma parada de ônibus nas proximidades de onde teria cometido o crime. Os policiais o conduziram para a delegacia de Gramado. 

De acordo com o relato da Polícia Civil, uma criança de cinco anos também foi exposta ao perigo. A mulher ferida no incêndio teria se queimado ao salvar a criança. O delegado Ivanir Caliari determinou que o homem fosse preso preventivamente. Ele responderá pelos crimes de incêndio doloso, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência. 

Devido à interdição das penitenciárias da Serra, ele permanecerá sob custódia na delegacia de polícia de Gramado, onde aguarda a disponibilidade de uma vaga no sistema prisional.