Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:35
51 98419-1295
Polícia Região Metropolitana

Polícia prende três homens em operação de combate à receptação de fios de cobre

Mais de 26 quilos de materiais roubados foram apreendidos em operação.

17/07/2021 12h02
531
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Grupo agia em diversas partes da Região Metropolitana de Porto Alegre. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Grupo agia em diversas partes da Região Metropolitana de Porto Alegre. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil confirmou, na manhã deste sábado (17), a prisão de três acusados de envolvimento em um esquema de receptação de fios de cobre. A operação, que recebeu o nome de “Aeris”, foi deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Esteio e culminou na apreensão de 26 quilos de materiais roubados de empresas de telecomunicações.

Segundo os investigadores, o grupo agia em diversas partes da Região Metropolitana de Porto Alegre. Os fios de cobre eram vendidos em comércios de peças, metais e ferros-velhos. Para não chamar a atenção, os criminosos armazenavam os itens roubados em sacos, envoltos por produtos adquiridos de forma legal.

“Este crime gera um dano enorme para a sociedade, pois pode deixar bairros sem energia durante muitas horas. Os serviços essenciais, como saúde e segurança podem ser prejudicados em casos do tipo”, afirma a delegada Luciane Bertoletti, titular da DP de Esteio e responsável pela operação.

Foram presos – e encaminhados ao sistema carcerário – o proprietário e dois funcionários do local onde funcionava o estoque, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Os fios apreendidos são usados, exclusivamente, por empresas de telecomunicações. A venda dos materiais para outros fins é proibida.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.