
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira em Venâncio Aires com o objetivo de combater crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados. A ação envolveu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Justiça após representação da autoridade policial no curso das investigações.
Ao todo, participaram da operação 18 policiais civis, 18 policiais militares e policiais penais, contando ainda com o apoio de cão de faro especializado na detecção de drogas e armas. Os mandados foram cumpridos em diferentes pontos do município, incluindo localidades da zona rural e o bairro Coronel Brito.
As investigações apontaram que os locais alvos da operação são conhecidos pela prática recorrente de receptação de objetos provenientes de furtos. Conforme apurado, o modus operandi do grupo consistia em trocar objetos furtados por entorpecentes, alimentando simultaneamente os crimes patrimoniais e o tráfico de drogas.
A investigação teve início a partir do furto de um telefone celular, cuja localização indicou que o aparelho estaria em um dos pontos utilizados para receptação de produtos furtados. Esta circunstância levou a identificação de outros envolvidos e a ampliação das diligências policiais.
Segundo o delegado responsável pela investigação, “operações conjuntas entre as forças de segurança são fundamentais para ampliar a efetividade do combate ao crime. A integração entre Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal fortalece a repressão ao tráfico e à receptação. Seguiremos intensificando esse trabalho para aumentar a segurança da população”.