Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Morre jovem farroupilhense que lutava contra leucemia

No fim de semana, família mobilizou comunidade em prol de doação de sangue.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Spaço FM
26/01/2026 às 10h23
Morre jovem farroupilhense que lutava contra leucemia
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Morreu nesta segunda-feira, 26, a jovem Caroline dos Santos de Vargas Greinier, de 28 anos. Moradora do bairro São José, ela lutava contra leucemia desde novembro de 2025 e estava internada em Caxias do Sul.

Continua após a publicidade

Caroline deixa o esposo Jeferson dos Santos Greiner, o filho Benjamin, de 9 anos; os pais Antônio e Noeli de Vargas, e os irmãos Fabio e Fabiano.

Continua após a publicidade

No fim de semana, a família procurou a Spaço FM para pedir doação de sangue em prol de Caroline. Para o próximo sábado, 31, estava sendo planejado transporte para levar interessados até o Hemocs, em Caxias.

Continua após a publicidade

A despedida de Caroline dos Santos de Vargas Greinier ocorre na Capela C do Memorial São José de Farroupilha. O sepultamento ocorre às 19h.

Jovem foi diagnosticada com câncer em novembro

No sábado, 24, Cleonice Gomes da Silva, amiga de Caroline, conversou com a reportagem da Spaço FM, sobre o estado de saúde da jovem.

Caroline foi diagnosticada com leucemia no final de novembro de 2025. Inicialmente, ela foi internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha, mas logo surgiu a necessidade de um leito especializado em Caxias do Sul, que foi conseguido na semana seguinte.

Já em Caxias, Caroline iniciou o tratamento com quimioterapia. Após a primeira sessão, recebeu alta hospitalar no dia 31 de dezembro, 33 dias após a primeira internação. A jovem conseguiu voltar para casa, permanecendo até o dia 5 de janeiro, quando retornou ao hospital para a segunda sessão de quimioterapia. Assim como na primeira, ela apresentou infecção intestinal, mas desta vez o quadro se agravou.

Com o agravamento do estado de saúde, ela foi encaminhada à UTI, onde permaneceu internada até o último domingo.