Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Pedra de granizo gigante se forma em Lindolfo Collor, e impressiona moradores

O fenômeno ocorreu pelo acúmulo de várias pedras de granizo que se chocaram e se uniram durante a tempestade, aumentando consideravelmente o tamanho e o peso da pedra.

Por: Redação Acontece no RS
25/08/2025 às 01h16
Pedra de granizo gigante se forma em Lindolfo Collor, e impressiona moradores
Foto: Divulgação

Após a madrugada desta última sexta-feira (22) ser marcada por chuva de granizo em diversos municípios do Rio Grande do Sul, uma pedra de gelo gigante se formou no chão de um viveiro localizado no bairro Capivarinha, chamando atenção pelo tamanho e pelo fato de que, mesmo quase 13 horas após o temporal, ainda permanecia “intacta”.

Continua após a publicidade

O fenômeno ocorreu pelo acúmulo de várias pedras de granizo que se chocaram e se uniram durante a tempestade, aumentando consideravelmente o tamanho e o peso da pedra. Moradores e visitantes ficaram impressionados com a formação rara e o impacto visual do gelo no local.

Continua após a publicidade