Quinta, 30 de Julho de 2026
Publicidade

Número de casos de Covid-19 passa de 20 mil no Brasil, com 1.124 mortes

Dados que mostram desaceleração foram causados devido a menor atualização em razão do feriado.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
11/04/2020 às 20h22 Atualizada em 11/04/2020 às 20h26
Número de casos de Covid-19 passa de 20 mil no Brasil, com 1.124 mortes
Número de casos de Covid-19 no Brasil passou de 20 mil no Brasil | Foto: Ricardo Giusti

Passou de 20 mil o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil, de acordo com a atualização do Ministério da Saúde deste sábado. O número de vítimas em razão da doença causada pelo novo coronavírus no país está em 1.124, de acordo com  a pasta.

Continua após a publicidade

Nas últimas 24 horas, o avanço da Covid-19 foi de 1089 novos diagnósticos e 68 novas vítimas, uma leve desaceleração na comparação com os números oficiais dos últimos dias. Porém, os técnicos do Ministério da Saúde explicaram que essa baixa se dá em razão do feriado de sexta-feira, o que prejudicou o envio dos dados completos.  

Continua após a publicidade

O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi em 26 de fevereiro, 44 dias atrás, em São Paulo. Hoje, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas concentram o maior número de casos. Apenas esses quatro estados concentram cerca de 60% dos diagnósticos de todo o país. Na outra pont está o Tocantins, que tem apenas 23 pacientes com Covid-19 e é a única unidade federativa a não reportar mortes pela doença. 

Continua após a publicidade

O Rio Grande do Sul, de acordo com a pasta, é o novo estado com mais casos (640) e tem 15 mortes.  

Conforme o Ministério, 75% dos casos fatais de Covid-19 são de pessoas com mais de 60 anos. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson Oliveira, voltou a defender o isolamento social e, projetando quando a medida for reduzida, deverá ser feita de forma ordenada. "Fundamental que o isolamento não seja relaxado, especialmente em Manaus, São Paulo, Rio e Fortaleza", disse. 

A decisão sobre as medidas e restrição à circulação, porém, são de gestores municipais, afirmou Oliveira. "Esperamos que caso algum gestor adote alguma medida de flexibilização, que isso se dê baseado nas condicionantes: leitos, recursos humanos e equipamentos de proteção", disse. Teremos momentos bastante difíceis e preocupantes em várias capitais do país."

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors