Sábado, 26 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Brasil Coronavírus

Coronavírus: Grupo Hinode vai doar 1,4 toneladas de álcool gel para hospitais e 4 toneladas para comunidades carentes

A produção de álcool em gel foi intensificada, para podermos ajudar hospitais e comunidades carentes”, afirma Marília Rocca, CEO do Grupo Hinode.

10/04/2020 21h51 Atualizada há 5 meses
1.033
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Comunicação Grupo Hinode
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo a companhia, a doação para os hospitais será de 1,4 tonelada e conta com a parceria das  empresas Inplavel e Aqia, que colaboraram com embalagens e matéria-prima. Para as comunidades carentes, serão doadas 4 toneladas de álcool gel.

Em relação às medidas internas, os funcionários da sede corporativa do Grupo Hinode estão trabalhando em regime de home office e a empresa doou cerca de 10 mil unidades de álcool gel para seus funcionários e familiares.

“Sabemos de nossa responsabilidade social e estamos mobilizando frentes de trabalho externas, que visam ajudar a população brasileira com doações de produtos de higiene e alimentos. Não deixamos de lado as iniciativas internas, para prestar auxílio e orientações aos nossos funcionários. A produção de álcool em gel foi intensificada, para podermos ajudar hospitais e comunidades carentes”, afirma Marília Rocca, CEO do Grupo Hinode. 

Além disso, o Instituto FAR - organização sem fins lucrativos para compor as ações de responsabilidade social do Grupo Hinode -  doou 35 mil produtos de cuidados pessoais e higienes para famílias carentes de Carapicuíba, na Grande São Paulo, em parceria com a ONG Foco AD; doou 500 cestas básicas para a ONG Amigos do Bem; e lançou uma campanha de arrecadação para compra de itens de alimentação que pode ser acessada por meio do link: bit.ly/doe-aqui-far.

Em paralelo, o Instituto lançou em suas redes sociais a campanha #MaisSimplesMaisJuntosMaisFortes, que conta com conteúdos e dicas para lidar com a pandemia.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.