Quarta, 09 de Julho de 2025
11°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Política ALE-RO

Com foco no futuro de Rondônia, Ismael Crispin lidera última audiência sobre a atualização do zoneamento em Machadinho D’Oeste

O encontro será realizado nesta quarta-feira, 25, no estande da Alero, durante a 6ª edição do AgroShow.

24/06/2025 às 15h02
Por: Redação Acontece no RS Fonte: ALE-RO
Compartilhe:
 Crispin também reforçou que o zoneamento é uma ferramenta estratégica para o ordenamento territorial (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
Crispin também reforçou que o zoneamento é uma ferramenta estratégica para o ordenamento territorial (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)

Com o compromisso de garantir segurança jurídica, desenvolvimento sustentável e escuta popular, o deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, convida toda a população do Vale do Jamari para participar da sexta e última audiência pública sobre a atualização do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de Rondônia (ZSEE). O encontro será realizado nesta quarta-feira (25), às 9h, no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) durante a 6ª edição do AgroShow, em Machadinho D’Oeste.

Continua após a publicidade


Segundo o parlamentar, este é o encerramento de um ciclo de escutas promovidas pela Comissão de Meio Ambiente em várias regiões do estado, com o objetivo de tornar o processo de revisão do zoneamento mais participativo e transparente. “Encerrar esse ciclo no Vale do Jamari é muito simbólico. Estamos em uma região que tem forte representatividade produtiva e que precisa ter suas demandas ouvidas e respeitadas. Por isso, convido todos os moradores de Ariquemes, Monte Negro, Buritis, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Cacaulândia, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho D’Oeste e demais municípios da região a participarem conosco desse momento decisivo para o futuro de Rondônia”, declarou Ismael Crispin.

Continua após a publicidade


O deputado destaca que Rondônia está há 25 anos sem revisar o seu zoneamento, mesmo com todas as transformações econômicas, sociais e ambientais ocorridas nesse período. “Precisamos de uma legislação atualizada que reflita a realidade de hoje. Esse debate não é apenas técnico, é também político e social. Nosso papel é garantir que essa atualização ocorra com equilíbrio, ouvindo quem produz, quem preserva e quem vive nesse estado.”

Continua após a publicidade


Crispin também reforçou que o zoneamento é uma ferramenta estratégica para o ordenamento territorial e para o crescimento econômico sustentável. “Esse é o momento de fazer valer a voz de quem vive e trabalha em Rondônia. Estamos finalizando essa etapa de escuta e precisamos da presença ativa da população para consolidar um projeto que represente com justiça o nosso estado”, concluiu.

Texto: Laila Moraes I Jornalista
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO

Porto Alegre, RS Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 19°

Qui 20°C 10°C
Sex 20°C 12°C
Sáb 20°C 12°C
Dom 21°C 12°C
Seg 23°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes