
Desde o dia 31 de março, com o apoio da Ala 3 da Aeronáutica, o banco de sangue do Hospital Universitário (HU) tem conseguido repor mais rapidamente seus estoques, que na última semana do último mês chegaram a registrar apenas 50% de seu volume habitual. Diariamente, 10 a 15 militares têm comparecido ao hospital para doar, dando forma à campanha que foi batizada como Por Uma Gota a Mais.
Desde a quinta-feira (2), viaturas transportam os militares das suas residências ao banco de sangue do HU, para agilizar a reposição do estoque. O agendamento para doação está sendo feito de forma que não cause aglomeração dos militares no espaço destinado à coleta.
Por uma gota a mais
A campanha Por Uma Gota a Mais, organizada pela Ala 3 da Aeronáutica, tem como objetivo a reposição dos baixos estoques de sangue dos hemocentros no período em que existe a necessidade da maioria das pessoas ficarem em suas casas para desacelerar a propagação do novo coronavírus.
O Comandante da Ala 3 solicitou a toda a Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), que reúne 16 organizações militares da Força Aérea Brasileira (FAB) nas cidades de Canoas e Porto Alegre, o engajamento na Campanha do Ministério da Saúde, em busca de voluntários nesta nobre e importante missão de salvar vidas.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors