Domingo, 18 de Maio de 2025
17°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Geral Clima

Quarta-feira terá sol e oscilação de temperatura no RS; confira a previsão

Dia começa com frio e aquece ao longo das horas em pontos dos vales, da Grande Porto Alegre, Oeste e o Noroeste.

22/04/2025 às 20h01
Por: Equipe de Redação Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Tendência é de elevação nas temperaturas nos próximos dias | Foto: Nilson Wolff / Especial / CP
Tendência é de elevação nas temperaturas nos próximos dias | Foto: Nilson Wolff / Especial / CP

O tempo será marcado pela amplitude térmica nesta quarta-feira, 23, no Rio Grande do Sul. Isso significa que haverá uma grande diferença entre a temperatura mínima e a máxima do dia, conforme a MetSul Meteorologia.

Continua após a publicidade

O sol estará presente em todas as regiões, apesar das nuvens. O dia começa com frio em diversas cidades, e aquece mais ao longo do dia em pontos dos vales, da Grande Porto Alegre, Oeste e o Noroeste, que podem ter máximas perto dos 30ºC.

Continua após a publicidade

Mais uma vez se espera nevoeiro, neblina e nuvens baixas entre a madrugada e o começo da manhã pelo vento calmo, o tempo aberto e inversão térmica, mas depois o sol aparece.

Continua após a publicidade

 

Frio durante as madrugadas

O RS registrou nesta terça-fera a terceira madrugada consecutiva em que as mínimas caíram abaixo de 5ºC numa sequência de noites frias que afeta o estado desde o fim de semana.

As baixas temperaturas durante a noite são consequência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que ingressou no estado durante o último sábado, com queda acentuada da temperatura após de uma sexta-feira quente e abafada, que chegou a ter máximas acima de 30ºC.

Tendência de elevação da temperatura

A previsão é de elevação maior das mínimas na maior parte das cidades gaúchas nos próximos dias, entretanto ainda deve seguir fazendo frio durante a noite em diferentes cidades, especialmente dos Campos de Cima da Serra nesta quarta e ainda na quinta.

A temperatura se eleva mais também durante o dia. As tardes serão mais quentes e as máximas em alguns dias até ficam ao redor dos 30ºC, como nesta quarta no Oeste e em maior número de localidades no sábado.

Porto Alegre, RS Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 29°

Seg 24°C 17°C
Ter 20°C 16°C
Qua 18°C 15°C
Qui 19°C 14°C
Sex 22°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes