Um homem de 58 anos é suspeito de ter abusado sexualmente de uma cadela em Campo Bom. O caso foi denunciado à Polícia Civil por vizinhos após desconfiaram das ações dele, que mantinha o animal trancado dentro de casa. Segundo os moradores, a cadela emitia grunhidos constantemente.
Na última quarta-feira (9), ela foi resgatada em uma ação da Polícia. Conforme relatado, o animal foi encontrado em cima da cama do investigado, com a genitália visivelmente inchada e com sinais de estresse e de sofrimento. Além disso, foi constatado que a cadela vivia em ambiente insalubre, com forte mau cheiro e acúmulo de lixo.
Após recolhida, ela foi levada para atendimento veterinário, onde foi constatada a existência de múltiplas lesões em decorrência dos maus-tratos e também lesões compatíveis com o abuso.
O homem foi preso em flagrante, mas solto dois dias depois, em audiência de custódia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
A ONG Campo Bom para Cachorro, que acompanhou o resgate da cadela, a levou para uma clínica veterinária onde ela deve permanecer até finalizar o tratamento das lesões. Segundo o delegado Rodrigo Câmara, que atua no caso, ela deve ser colocada para adoção posteriormente.
Mín. 14° Máx. 26°