Queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e falta de energia elétrica foram registradas em cidades como Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas e Rio Grande. No Litoral Norte, o município de Cidreira registrou alagamentos.
O risco de chuva cresce hoje no Litoral Norte, com risco de altos acumulados. No sul, o tempo segue instável com períodos de chuva no decorrer do dia.
Outra área em que o risco de chuva forte a localmente torrencial aumenta nesta quinta, segundo a MetSul, é o Leste de Santa Catarina, podendo chover muito forte em alguns pontos, inclusive na Grande Florianópolis, também com possibilidade de alagamentos, algumas inundações isoladas e deslizamentos de terra.
Os volumes de chuva da segunda até o final da tarde da quarta-feira na rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia foram de 106 mm no Chuí, 103 mm em Quaraí, 82 em Alegrete, 81 mm em Palmeira das Missões, 80 mm em Tramandaí e Rio Grande, 77 mm em Santo Augusto, e 76 mm em Livramento. Já o vento atingiu ontem 70 km/h na cidade do Rio Grande e na Barra do Chuí, em medições do Instituto Nacional de Meteorologia.
Em Porto Alegre e na região metropolitana, o dia será de sol com períodos de maior nebulosidade. Porém nuvens Cumulus podem provocar chuva isolada e passageira. A temperatura continua agradável, com temperaturas mais baixas no amanhecer.
Mín. 14° Máx. 26°