Quarta, 19 de Março de 2025
18°

Parcialmente nublado

Porto Alegre, RS

Polícia Palmares do Sul

Suspeita de matar o próprio marido teria feito compras com cartão da vítima após esquartejá-la

 Ana Alice da Rocha, 47 anos, foi presa no sábado (8), após a Justiça decretar a prisão temporária da mulher, na quinta-feira (6).

11/03/2025 às 17h57
Por: Equipe de Redação Fonte: diariosm
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

A Polícia Civil investiga o caso de mulher suspeita de participar da morte do marido, encontrado esquartejado e carbonizado dentro de um freezer, em Palmares do Sul, no litoral norte do RS. Ana Alice da Rocha, 47 anos, foi presa no sábado (8), após a Justiça decretar a prisão temporária da mulher, na quinta-feira (6). Segundo a investigação, ela fez compras com o cartão da vítima depois do assassinato.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, enquanto o corpo de Milton Prestes da Silva, de 55 anos, estava na casa, no domingo (2), Ana Alice teria feito compras em um supermercado utilizando o cartão do marido.

Continua após a publicidade

filho da suspeita teria confessado o crime, após ter sido preso em flagrante, em Gramado, na terça-feira (4). O jovem de 23 anos, que não teve a identidade revelada, alegou que a mãe sofria violência doméstica.

 

Continua após a publicidade

Depoimento

De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz, a suspeita pediu uma pá emprestada para vizinhos, justificando posteriormente à polícia que iria plantar uma flor. Foi encontrado um buraco no pátio, que as autoridades acreditam que seria usado para enterrar o corpo. Ana Alice disse que cavou para encontrar terra preta, que seria usada no plantio.

 

Continua após a publicidade

Ao ser questionada pelos moradores sobre fumaça saindo de sua casa, teria respondido que estava queimando isopor.

 

Continua após a publicidade

Além disso, no último dia que Milton foi visto vivo, quinta-feira (27), ela teria tomado remédios fortes e ficou até domingo (2) com sonolência, sem tomar conhecimento do que acontecia em casa.

 

Continua após a publicidade

Depoimentos de familiares mostram que quando questionaram Ana Alice sobre o paradeiro de marido, na terça-feira (4), a mulher teria agido de forma estranha. A ocorrência da Brigada Militar diz que "Segundo relatos, ela demonstrou nervosismo e deixou o local a bordo de um veículo Gol branco, sem rumo definido. Posteriormente, os familiares adentraram a residência e encontraram o corpo, carbonizado, no interior de um freezer".

 

Continua após a publicidade

A Brigada Militar encontrou um carro abandonado, que seria o veículo que a suspeita teria utilizado. Nele, havia um serrote, restos de carvão e uma corda.

 

Continua após a publicidade

Nota da defesa

"A defesa de Ana Alice da Rocha reconhece a gravidade e a brutalidade do caso, que chocou a comunidade. No entanto, reforçamos que ela não possui qualquer participação no homicídio em apuração. Desde o início, Ana Alice tem colaborado com as autoridades, prestando esclarecimentos e se colocando à disposição para contribuir com a investigação. Nos próximos dias, novos documentos e elementos probatórios serão anexados ao inquérito, trazendo mais esclarecimentos sobre os fatos e reforçando sua posição. Confiamos que, ao longo da investigação, a verdade será devidamente esclarecida."

Wesley Altneter
Advogado

Palmares do Sul - RS
Sobre o município Notícias de Palmares do Sul - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 05h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qui 29°C 18°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 28°C 23°C
Seg 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes