Um homem de 45 anos foi executado e uma mulher, 38, ficou ferida durante um atentado a tiros em Garibaldi, na Serra gaúcha. Depois do ataque, o imóvel em que as vítimas estavam foi incendiado. A ocorrência começou na noite de segunda-feira, mas o atendimento do caso chegou ao fim nesta madrugada
O morto foi identificado como Márcio Colassiol. De acordo com a Brigada Militar, ele era um apenado do regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. A ficha criminal dele soma passagens por tráfico de drogas, furto e violência doméstica.
A execução aconteceu dentro da residência onde o casal morava, na rua Tramontina, no bairro Três Lagoas, pouco após às 22h10min. Um homem armado teria invadido o lugar e efetuado disparos contra a dupla.
Colassiol morreu ali. A mulher, apesar de ter sido atingida no ombro e na perna, conseguiu escapar por uma janela e pediu ajuda a vizinhos. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e permanece hospitalizada. O quadro de saúde dela é considerado estável.
O atirador, momentos antes de fugir, ateou fogo na casa. Ele ainda não foi identificado e, até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso como suspeito.
As chamas tomaram conta da parte interna da residência. Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi foi acionada e combateu o incêndio. O fogo cessou após a meia-noite.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Flori Chesani, a suspeita é que o crime tenha relação com disputas no contexto do tráfico de drogas. Não é descartado que rivais tenham assassinado a vítima.
Mín. 18° Máx. 27°