Um homem de 39 anos, natural de Porto Alegre, foi preso após uma perseguição em alta velocidade que terminou na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Na manhã desta quinta-feira, 6. Ele furou cruzamentos, invadiu calçadas, abandonou o carro na faixa de areia e, em seguida, se atirou no mar.
A perseguição iniciou com um flagrante de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constataram um veículo realizando manobras arriscadas em velocidade acima do permitido na SC-401. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor fugiu.
O homem entrou no mar para tentar fugir da PRF e ficou quase duas horas se recusando a sair da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e observou que o fugitivo tinha comportamento alterado e resistia ao socorro.
Após o período resistindo à prisão, ele foi capturado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Um teste do bafômetro foi solicitado, mas o homem não teve condições de realizar.
Segundo a PRF, as primeiras informações indicam que o motorista saiu do Rio Grande do Sul há uma semana para passar o feriado de Carnaval na capital catarinense.
Mín. 18° Máx. 27°