Quinta, 24 de Abril de 2025
19°

Tempo limpo

Porto Alegre, RS

Esportes Mato Grosso do Sul

Festival de Verão 2025 levará esporte, lazer e cultura para o Parque das Nações Indígenas neste final de semana

No domingo (9) a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cult...

07/03/2025 às 07h35
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

No domingo (9) a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realiza a terceira edição do Festival de Verão no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Continua após a publicidade

O evento, que já se consolidou como um dos principais no calendário de esportes e lazer do Estado, reunirá atividades físicas, esportes de participação e atrações culturais ao ar livre, prometendo diversão para todos os públicos.

Continua após a publicidade

Entre as atrações previstas para este ano estão: yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu, malabarismo, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipa, skate e crossfit. Novas modalidades foram inseridas na programação, entre elas: hitbox, wrestling, escalada e yoga para crianças.

Continua após a publicidade

Além disso, a atração musical do festival será por conta de Robertinho Menezes, agora em carreira solo, consagrado pelo seu trabalho no grupo Feitiço Moleque.

Algumas das novas modalidades, são as atividades de aventura. O professor de Informática do IFMS, no campus de Aquidauana, Pablo Teixeira Salomão, 46, coordena o projeto Catalogando Aventuras IFMS, que levará algumas das suas atividades de aventura na natureza para o Festival de Verão 2025, como: o rafting, rapel, bóia cross, escalada e trilhas.

“Nosso objetivo é fazer um trabalho voltado a atividades na natureza com os alunos. Esse projeto iniciou oficialmente em 2019 e hoje ele tem uma outra versão, que é o projeto Catalogando Aventuras, escolas indígenas e pantaneiras, onde nós pegamos todas as ações que desenvolvemos, treinamos os nossos estudantes e eles vão para essas escolas para desenvolver um trabalho com as crianças da localidade”, enfatiza Pablo Teixeira.

O projeto Catalogando Aventuras, objetiva verificar locais em Aquidauana e na região, Estrada Parque e Pantanal, com possibilidades de desenvolvimento de atividades de aventura.

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: arquivo/Fundesporte

Porto Alegre, RS Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Sex 27°C 18°C
Sáb 29°C 18°C
Dom 22°C 16°C
Seg 21°C 14°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes