Um homem de 44 anos foi atacado por três cães na noite de sábado (1º) em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Uma câmera de monitoramento registrou o ataque.
O chapista Adriano Portinho contou à reportagem da RBS TV que foi surpreendido pelos animais, dois cães sem raça definida e um pitbull, quando retornava para casa após dar depoimento. A Brigada Militar colhia relatos da vizinhança sobre outro ataque dos cães a um animal e a um homem, no dia anterior.
"Eles acabaram com a minha perna, os ligamentos, musculatura, fratura nos nervos, tudo aquilo, eu não estou mexendo nada com a minha perna", contou o homem.
Os vizinhos chamaram a Brigada Militar, que atirou contra os animais para cessar o ataque. O homem foi socorrido e já está em casa. Ele terá que passar por uma reconstrução na perna.
"Não mexo os ligamentos, nada e se não fosse os vizinhos, a Brigada executar o cachorro, certamente eu não estava aqui pra contar a história", afirma.
Adriano ainda conta que ele e vizinhos já haviam reclamado dos animais soltos na rua, devido a ataques anteriores.
A delegacia de São Gabriel abriu um inquérito para apurar o caso e identificar os tutores dos animais. Eles podem responder por lesão corporal e descuido na guarda de animal perigoso.
Mín. 18° Máx. 27°