Um bate-boca entre familiares virou tentativa de homicídio, na madrugada desta segunda-feira, em Cidreira, no Litoral Norte. De acordo com a Polícia Civil, após discussões entre dois homens, que são primos, um desferiu golpes de faca e machado no outro. O suspeito foi preso em flagrante.
O motivo do crime ainda não está claro mas, conforme o relato de testemunhas, os dois envolvidos estavam alcoolizados, na areia da praia, no momento em que começaram a discutir. A vítima, apesar dos ferimentos, conseguiu pedir ajuda às pessoas que caminhavam por ali e a Brigada Militar foi acionada.
Uma guarnição do 8º BPM e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. Aos policiais, o homem relatou que o primo o havia agredido com golpes de arma branca na região do pescoço. Ele recebeu atendimento médico em um posto de saúde e não corre risco de morrer.
O suspeito foi detido no interior de uma casa, na Rua 17, na localidade conhecida como Vila das Antenas. A ação, além dos PMs, também contou com agentes da DP de Cidreira. Os instrumentos cortantes utilizados no crime foram apreendidos durante as buscas no imóvel.
A dupla de primos soma antecedentes criminais. Eles também seriam vinculados a uma facção. O preso tem 27 anos e responde por tráfico, roubo e importunação sexual. Já a vítima, tem registros por roubo e tráfico, e chegou a receber pena de 10 anos de reclusão.