
Na manhã desta quinta-feira (27) uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil de Lajeado, e a Força Tática da Brigada Militar resultou na apreensão de diversas armas de fogo e grande quantidade de munição.
O cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Bairro Conventos levou à prisão de um homem de 37 anos e à apreensão de um arsenal significativo.
Durante a operação, foram localizadas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e um fuzil calibre 7,62 x 39, conhecido popularmente como AK-47, além de 299 munições de 7,62; 51 munições calibre 38; cinco estojos calibre 38; uma munição calibre 50; e cinco carregadores para fuzil 7,62.
O fuzil foi encontrado em uma garagem anexa à residência, com a ajuda de cães farejadores da 8ª Região Penitenciária - Susepe e o uso de detector de metais, confirmando as informações preliminares sobre um possível esconderijo fora da casa principal. As armas curtas estavam guardadas dentro da residência.
A ação faz parte de uma estratégia mais ampla de combate às organizações criminosas que operam na região, com foco no desmantelamento de grupos armados e na prevenção de crimes violentos. O indivíduo preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e posteriormente ao sistema prisional.