Terça, 21 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Saúde Canoas / RS

Canoas: Refap ser 1ª refinaria do país a ter todos os trabalhadores imunizados contra Covid

Processo de vacinação dos funcionários se iniciou nesta sexta-feira.

02/07/2021 às 20h35
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Canoas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Canoas

A campanha de vacinação contra o coronavírus foi ampliada para os funcionários da  Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, nesta sexta-feira. Conforme a prefeitura municipal, 651 pessoas foram imunizadas com a dose única da vacina Janssen.

A iniciativa deve fazer com que, na próxima terça, data em que o restante dos trabalhadores recebe o imunizante, a Refap se torne a primeira refinaria do país a ter todo o quadro de funcionários vacinado contra a doença, já que parte da equipe já havia sido vacinada por integrar outros grupos prioritários ou pela faixa etária.

Segundo o gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da unidade, Cristiano Keil Gomes, a vacinação representa maior segurança para os profissionais, que não pararam as atividades durante a pandemia.

Agendamento 

Para vacinar os funcionários de grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, as indústrias localizadas no município podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do e-mail [email protected], e encaminhar a listagem com os nomes e CPF dos trabalhadores. O cronograma de imunização é definido conforme a chegada de doses ao município.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canoas - RS
Canoas - RS
Sobre o município Notícias de Canoas - RS