Domingo, 15 de Junho de 2025
15°

Chuvas esparsas

Porto Alegre, RS

Marketing Marketing

Internet ultrapassa TV aberta em ranking de investimento publicitário

A internet recebeu R$ 7.045 bilhões em investimento publicitário, superando a TV aberta pela primeira vez.

16/02/2025 às 02h37
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Imagem de freepik
Imagem de freepik

A internet ultrapassou a TV aberta e se tornou o meio com maior volume de investimentos publicitários no Brasil. A cada R$ 100 usados em compra de mídia no país, R$ 39,50 são direcionados à mídia digital, mostrando uma importante mudança no mercado.

Continua após a publicidade

Os dados estão no relatório Cenp-Meios, do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, que avalia o montante de investimentos no setor entre janeiro e setembro de 2024.

Continua após a publicidade

Em valores absolutos, a internet movimentou R$ 7.045 bilhões em compra de mídia. O número supera o da televisão aberta, que somou investimentos de R$ 6.726 bilhões.

Continua após a publicidade

As televisões pagas, que somadas não possuem 1,5% da audiência geral, receberam 5,2% dos investimentos.

A internet vinha crescendo no ranking ano após ano. Em 2022, a distância para a televisão aberta era de 6 pontos percentuais. Já no ano seguinte (2023), a diferença caiu para 1,4 ponto.

Especialistas no mercado avaliam que, após ultrapassar a televisão aberta, a internet deve aumentar a distância nos próximos anos, concentrando o maior número de investimentos do mercado publicitário.

O ranking ainda mostra o percentual recebido pelas modalidades Out of Home (11,5%), Rádio (4%), Jornal (1,3%), Revista (0,4%) e Cinema (0,3%).

Imagem colorida de gráfico que mostra os investimento publicitários em 2024

Porto Alegre, RS Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuvas esparsas

Mín. 10° Máx. 18°

Seg 19°C 10°C
Ter 20°C 14°C
Qua 17°C 15°C
Qui 16°C 15°C
Sex 17°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes