A 2ª Procissão para Iemanjá acontece neste domingo (16), em Praia Grande. Realizada pela Comissão de Matrizes Africanas da Cidade, com apoio da Administração Municipal, a programação terá início no bairro Maracanã e seguirá pelas ruas do Município até a Estátua de Iemanjá (bairro Mirim) para cerimônia oficial do evento. O trajeto, aberto aos fiéis e simpatizantes, começa às 15 horas (com cerimônia prevista a partir das 16h30).
Visando celebrar a data de Iemanjá (02 de fevereiro) aos candomblecistas, o percurso começará na Avenida Professor Daijiro Matusa (altura do nº 825), continuando pela Avenida Presidente Kennedy, Praça da Bíblia, retornando à Avenida Presidente Kennedy, contornando a rotatória em frente à Prefeitura para seguir pela Avenida 31 de Março até a Avenida Presidente Castelo Branco (orla da praia), onde fica a Estátua de Iemanjá.
Ao chegar à praia, a Procissão terá uma cerimônia oficial, com homenagens, apresentações culturais da “Casa de Mãe Yemanjá”, “Casa da Mãe Dione d’Oya” e “Afoxé Laroyê”, de música de Luiz de Ogum e capoeira. O ritual xirê (roda de dança) será outra atração confirmada.
O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, ressalta o apoio da Administração Municipal aos eventos. “Será a segunda edição do evento. Ano passado, a Procissão ocorreu de uma forma belíssima e Praia Grande sempre está de braços abertos para apoiar eventos culturais, sem distinções. Recebemos a Marcha para Jesus, Parada do Orgulho LGBT, entre outras programações diversas, os quais evidenciam o que a Cidade é: um munícipio acolhedor aos moradores e turistas”. Completou.
A Estátua de Iemanjá fica localizada em direção à Rua Vinte e Três de Maio.
Mín. 18° Máx. 27°