Domingo, 09 de Agosto de 2026
Publicidade

Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática recebe inscrições até sexta-feira

Terminam na próxima sexta-feira (31) as inscrições para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Univ...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: UEPG
28/01/2025 às 16h50
Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática recebe inscrições até sexta-feira
Foto: Reprodução/UEPG

Terminam na próxima sexta-feira (31) as inscrições para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGECEM-UEPG). São ofertadas 16 vagas em duas linhas de pesquisa (Ciência e Arte: práticas e aspectos interdisciplinares do conhecimento e Ensino, Aprendizagem e Formação Docente em Ciências e Matemática). Três vagas estão reservadas para candidatos e candidatas autodeclarados pretos, pardos e indígenas, para pessoas com deficiência e para candidatas(os) trans.

Continua após a publicidade

Podem participar do processo seletivo os candidatos que sejam portadores de diplomas de graduação em Licenciatura em Ciências (Física, Química, Ciências Biológicas), Matemática, Geografia, Pedagogia, Artes Visuais e Música ou áreas afins que dialoguem com as linhas de pesquisa do PPGECEM.

Continua após a publicidade

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UEPG, por meio do endereço eletrônico: https://sei.uepg.br/protocolo-digital . O edital completo pode ser lido no site do programa . A inscrição é gratuita.

Continua após a publicidade

A seleção é composta por análise do pré-projeto de pesquisa, entrevista com os candidatos e análise do currículo Lattes.

Sobre aulas e bolsas

As aulas do ano letivo de 2025 serão concentradas nas quartas-feiras para disciplinas obrigatórias, sendo que outras disciplinas ocorrerão em outros dias. Já os horários de aulas do primeiro semestre de 2025 serão publicados posteriormente em edital.

O PPGECEM dispõe de quota limitada de bolsas de estudo, as quais são distribuídas obedecendo a ordem de classificação dos candidatos participantes do edital de seleção, destinado aos alunos matriculados no programa.

As aprovadas e os aprovados para as vagas deverão realizar a matrícula na última semana de fevereiro de 2025, conforme a data especificada no edital de Resultado Final.

Outras informações estão disponíveis na página eletrônica do PPGECEM/UEPG: https://www2.uepg.br/ppgecem .

Texto: Helton Costa/Foto: Gabriel Miguel