Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Cidades Parobé / RS

Prefeito de Parobé tem reunião com vice-governador e com secretário de Articulação e Apoio aos Municípios

Acompanharam o prefeito o secretário de Governo, Felippe Vinicius, a secretária de Planejamento, Josiane da Rosa e o assessor da Secretaria de Planejamento Richard Ferreira.

01/07/2021 às 10h08
Por: Redação Acontece no RS
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Parobé Diego Picucha esteve em uma agenda de compromissos em Porto Alegre na tarde de terça-feira, 29, tratando de assuntos de interesse do município junto a autoridades do Governo do Estado no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Acompanharam o prefeito o secretário de Governo, Felippe Vinicius, a secretária de Planejamento, Josiane da Rosa e o assessor da Secretaria de Planejamento Richard Ferreira.

Mais segurança

Em sua primeira agenda, Picucha esteve reunido com o vice-governador e secretário de segurança do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, acompanhado do Gestor Institucional do Gabinete do Vice-governador, Juarez Hampel. Na oportunidade, o prefeito de Parobé pleiteou junto ao Estado a possibilidade de investimentos em segurança na cidade, como a ampliação do número de câmeras de vídeo monitoramento sob a responsabilidade da BM da cidade, assim como ampliação do efetivo de segurançano município (dos efetivos da Policia Civil e da Brigada Militar).

Picucha agradeceu ao vice-governador a atenção e colocou a Administração Municipal à disposição para firmar novas parcerias a fim de garantir a segurança e qualidade de vida da comunidade parobeense. “A reunião contemplou os assuntos de interesse da nossa cidade e o gabinete do vice-governadorRanolfo se comprometeu a estudar as possibilidade destas melhorias. De nossa parte, vamos seguir cobrando e acompanhando o cumprimento destas solicitações, seguindo ainda com nosso trabalho constante de apoio e parceria com a BM de nossa cidade”, destaca o prefeito de Parobé.

Investimento em pavimentação

Já a segunda agenda, com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, foram tratadas projetos como o Negocia RS (que tem como objetivo a quitação total ou parcial de débitos de saúde do Estado do Rio Grande do Sul com municípios através pagamento com bens imóveis e o Pavimenta RS (programa que destina recursos para financiar projetos de municípios de infraestrutura viária nos municípios).

Pleito sobre localização do pedágio

Outra pauta tratada por Picucha, que também é presidente da Ampara, foi sobre a possibilidade de instalarem uma praça de pedágio em Parobé, na ERS-239. Foi encaminhada ao Governo do Estado uma alternativa que foi formatada pelos seis prefeitos integrantes da Ampara para que, ao invés do pedágio ser instalado em Parobé, o mesmo seja implantado no KM-50, em Riozinho. 

Da mesma forma, o documento solicita que seja feita a manutenção do pedágio no local atual, em Campo Bom, no KM-20, sem a sua transferência. O documento foi redigido e assinado pelos seis prefeitos integrantes da Ampara: Diego Picucha (Parobé), Leandro Horlle (Igrejinha), Alcindo Azevedo (Três Coroas), Pedro Rippel (Rolante), Marquinhos Pretto (Riozinho) e Sirlei Silveira (Taquara).

Segundo Picucha, é do entendimento dos prefeitos que a nova praça de pedágio é algo necessário para a continuidade da ERS-239, ligando o Município de Riozinho com Maquiné, assim como a região do Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e toda a região metropolitana.  “O pedágio seria uma contrapartida para investimentos na pavimentação deste trecho da RS-239, entre Riozinho e Maquiné. Atualmente, são 34,7 quilômetros de chão batido. Em uma rápida análise, a pavimentação do trecho de Riozinho da RS-239 não necessitaria de desapropriações, sendo que a estrada já existe, faltando apenas à pavimentação da mesma”, ressalta.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parobé - RS
Sobre o município Notícias de Parobé - RS