Natural de São Luiz Gonzaga, ele era amplamente conhecido não apenas em seu município natal, mas também em diversas cidades da região e do estado.
Habitualmente conhecido como “Bugre”, “Gordo do Obelisco”, entre outros, Roberto Carlos era uma figura presente em frente a estabelecimentos comerciais e locais de grande movimento. Sua vida itinerante o levava a outras cidades, onde também era popular, incluindo Santa Rosa, Santiago, Bento Gonçalves, Alegrete, e Caxias do Sul.
Em 2020, ele esteve em Alegrete, onde chamou atenção de quem passava pelo calçadão. Em uma de suas visitas à cidade, relatou que era natural de São Luiz Gonzaga, mas vivia sem contato com familiares. Durante uma conversa, contou que havia sofrido um atropelamento por moto anos antes, resultando em uma cicatriz no joelho que dificultava sua locomoção.
Roberto Carlos também era associado a outras figuras populares, sendo comparado ao “Calica”, em Alegrete. De acordo com informações preliminares, o sepultamento deverá ocorreu em Caxias do Sul.
Com informações: Rádio Cruzeiro do Sul
Mín. 18° Máx. 27°