Sábado, 24 de Julho de 2021 23:16
51 98419-1295
Saúde Bagé / RS

COE confirma a cura de cinco pacientes contaminados com coronavírus em Bagé

Doentes apresentaram reversão do processo, sendo considerados curados.

01/04/2020 17h14
518
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Jornal Minuano
Foto: Francisco Bosco
Foto: Francisco Bosco

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a coordenadora do Centro de Operações de Emergência (COE) da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Flávia Marzola, confirmou que cinco dos 15 infectados com o vírus covid-19, em Bagé, apresentaram reversão do processo, sendo considerados curados.

A médica pneumologista explica que os exames para constatar a reversão do quadro são de natureza clínica, com observação de possíveis sintomas, e laboratorial, como exames de sangue.

Após realizar os testes, os cinco pacientes tiveram a cura da doença atestada, garantindo imunidade contra o vírus. Contudo, mesmo assim há urgência na manutenção do isolamento social para estes indivíduos. “O isolamento social é para toda a população. Não pegam a doença (os pacientes já curados), mas podem levar o vírus na roupa ou nas mãos para casa”, explica.

Flávia adianta, ainda, que mais casos de cura (ela especifica, no mínimo, quatro) devem ser anunciados até o final de semana. No momento, nenhuma instituição de saúde do município registra internados por conta do covid-19. Contudo, o paciente zero de Bagé segue internado em Porto Alegre, em tratamento intensivo.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.