Segunda, 29 de Novembro de 2021
Meio Ambiente Rio Grande do Sul

Fepam emite Licença Prévia para ampliação de beneficiadora de arroz

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, nesta terça-feira (29/6), Licença Prévia de Ampliação (LP) para empresa Pilecco Nobre Alimentos, beneficiadora de arroz instalada em Alegrete.

29/06/2021 às 18h55
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
-
-

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, nesta terça-feira (29/6), Licença Prévia de Ampliação (LP) para empresa Pilecco Nobre Alimentos, beneficiadora de arroz instalada em Alegrete. O documento atesta a viabilidade ambiental para a construção de 12 silos de armazenagem de grãos.

A emissão da licença foi comunicada pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, ao presidente do grupo, Onélio Pilecco, em reunião virtual que contou também com a participação da diretora-presidente do Badesul, Jeanette Lontra.

Marjorie destacou que, em acordo com a diretoria do Badesul, a partir da LP, a Pilecco Nobre poderá dar encaminhamento ao pedido de financiamento que permitirá o investimento. “A presença da Jeanette demonstra o quanto está funcionando essa nossa integração como instituições que muitas vezes trabalham para o mesmo público e com o mesmo objetivo, que é colaborar com a população”, afirmou Marjorie.

O próximo passo é a solicitação, por parte do empreendedor, da Licença de Instalação (LI). Depois de autorizada, a obra deve ampliar a capacidade de armazenagem de grãos em silos da empresa de 90 mil para 130 mil toneladas.

“Nós precisamos estar com esses investimentos prontos para a próxima safra e agora seremos os mais breves possíveis no envio dos documentos necessários para atender os critérios da emissão da LI”, afirmou Onélio, ao agradecer a Fepam por entender a importância do investimento.

Texto: Julia Machado/Ascom Sema
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.