Domingo, 31 de Maio de 2020
51 98419-1295
Geral Bagé / RS

Susepe descarta que preso idoso em Bagé esteja com coronavírus

Hipertenso e doente pulmonar, preso recebeu atendimento hospital antes de ser levado a regime domiciliar por precaução.

01/04/2020 16h34
167
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Foto: Susepe / Divulgação
Foto: Susepe / Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) negou, nesta quarta-feira, que haja um segundo caso de Covid-19 em Bagé, na Campanha. A autarquia esclareceu que um apenado de 67 anos, que cumpria pena em regime fechado no Presídio Regional, testou negativo para o novo coronavírus.

De acordo com a Susepe, ele é portador de doença pulmonar e hipertensão. O apenado, que teve diagnosticado um nódulo nos pulmões, deu entrada na Santa Casa do município, em 14 de março. Na quinta passada, ele recebeu alta, seguindo direto à prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. A medida é preventiva em função do risco de exposição ao vírus em ambiente hospital.

Caso confirmado

O Rio Grande do Sul registra, em Bagé, o único caso confirmado de coronavírus entre os apenados gaúchos. De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários, cinco servidores que tiveram contato com o homem foram afastados como medida de precaução.

De acordo com o presidente da entidade, Saulo Felipe, o detento não contraiu a doença dentro da cadeia. Levado a uma delegacia, inicialmente, ele precisou realizar um procedimento médico na Santa Casa, onde, supostamente, se infectou. O apenado permanece isolado, em prisão domiciliar.

Prevenção

A Susepe garante que todos os 152 estabelecimentos prisionais gaúchos adotaram medidas sanitárias de prevenção estabelecidas em nota técnica com orientações para a prevenção e o contágio pelo novo coronavírus.

Eventuais casos de suspeita de contaminação serão encaminhados a isolamento, sendo reforçados os procedimentos de higienização pessoal e limpeza regular das unidades.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.