Domingo, 31 de Maio de 2020
51 98419-1295
Geral Governo do Estado

Coronavírus: Fazenda descarta adiar calendário do IPVA 2020

Secretaria reforça que valores são fundamentais para que Estado e municípios combatam pandemia.

01/04/2020 15h36
403
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Samantha Klein
Foto: Samantha Klein

Começou hoje o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de acordo com o final da placa dos veículo. Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, a Secretaria da Fazenda descarta alterar o cronograma.

Na semana passada, os deputados estaduais Eric Lins (DEM) e Luiz Marenco (PDT) formalizaram ofícios distintos ao governador Eduardo Leite (PSDB) recomendando o adiamento do calendário de pagamento do imposto.

Hoje, a Fazenda reiterou que os recursos são fundamentais para o Tesouro estadual e para os municípios, que absorvem 50% do valor arrecadado.

Conforme a Pasta, mais da metade dos contribuintes já havia quitado o imposto. Cerca de 49% deixaram para pagar o IPVA pelo final da placa. A Sefaz reforça a importância dos valores em meio à pandemia da Covid-19.

A Receita Estadual reforça a opção de pagamento online pelo Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil (nesse último, somente para clientes). Para fazer o pagamento, basta ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.

A consulta do valor a ser pago e de multas e pendências pode ser feita no site específico sobre o imposto (www.ipva.rs.gov.br) ou no aplicativo para dispositivos móveis (IPVA RS) disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

Datas de pagamento de acordo com o fim da placa

Os pagamentos se iniciaram nesta quarta-feira e vão até 27 de abril.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.