Com a estreia da Invest RS, agência de promoção de investimentos no RS, a expectativa é ampliar a presença de empresários nas próximas missões do governo do Estado.
"A gente pretende intensificar essa presença. Outros estados fazem missões com a presença de dezenas de empresários", citou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, prevendo as próximas ações internacionais.
Ressaltou ainda a importância de o Estado estar presente em feiras e eventos internacionais, como na feira de insumos que começou nesta terça-feira, em Pequim, e seguirá até sábado.
"Quem não é visto não é lembrado", complementou, lembrando ainda que os empresários de países asiáticos valorizam muito os relacionamentos diretos, que acabam gerando possibilidade de negócios.
O Rio Grande do Sul participa até o próximo sábado da China International Supply Chain Expo (Cisce). Novamente, é o único Estado brasileiro com estande oficial no evento, que é direcionado para a cadeia de suprimentos, sendo promovido pela agência de investimento chinês (CCPIT).
Tendo cinco eixos, sendo um deles o de energias renováveis. O objetivo é apresentar para investidores mundiais os potenciais de investimento no RS, com destaques para o hidrogênio verde, eólica, offshore e solar.
Para isso, houve a integração entre as secretarias de meio ambiente e de desenvolvimento econômico.
A inauguração do espaço, nesta terça-feira, em Pequim, contou com a presença do governador Eduardo Leite.
"Estar na Cisce é uma oportunidade para conectar o Rio Grande do Sul ao mercado global, promover e consolidar parcerias estratégicas. O Brasil e a China já têm uma relação forte, e queremos que o nosso Estado esteja também mais fortalecido nessas conexões”, destacou.
Mín. 18° Máx. 29°