Terça, 21 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Quinze de Novembro

Situação de Emergência de Quinze de Novembro devido à estiagem é Homologada pelo Governo Federal

Além da formalização do Decreto, o município tem realizado ações para auxiliar os produtores rurais no período de estiagem.

31/03/2020 às 15h37 Atualizada em 31/03/2020 às 15h51
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro
Compartilhe:
Fotos Lago Passo Real: Marcos Wiedemann | Demais fotos: Departamento de Agricultura
Fotos Lago Passo Real: Marcos Wiedemann | Demais fotos: Departamento de Agricultura

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, foi publicada no DOU – Diário Oficial da União, a portaria nº 767/2020 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Ministério do Desenvolvimento Regional) que homologa o Decreto Municipal de Situação de Emergência publicado pelo município de Quinze de Novembro dia 14 de janeiro de 2020, em razão da estiagem.

Com o decreto homologado pelo governo federal, o município reúne as condições para receber recursos ou benefícios, como por exemplo, a prorrogação de prazos de financiamento, caso estes venham a ser ofertados pelo governo federal aos municípios em situação de emergência.

“É muito importante para o município ter a situação de emergência reconhecida e homologada pela Defesa Civil estadual e federal. Sabemos que é um processo bastante trabalhoso, que envolveu muita dedicação da nossa equipe do Departamento de Agricultura, e Assessoria de Meio Ambiente, em conjunto com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cooperativas. Agradecemos a todos que trabalharam no processo. Agora vamos buscar recursos para melhorias no abastecimento de água para a população e também para a construção de bebedouros para os animais”, destacou o prefeito Gustavo Stolte.

Além da formalização do Decreto, o município tem realizado ações para auxiliar os produtores rurais no período de estiagem. Uma delas é a agilização dos trâmites habituais de licenças para construção de bebedouros para dessedentação animal, além de limpezas e reformas de açudes. O Departamento de Obras também está buscando priorizar estes serviços.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quinze de Novembro - RS
Sobre o município Notícias de Quinze de Novembro - RS