A Polícia Federal realizou, no domingo (3), a prisão de um ex-policial militar em Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul. O detido, condenado por um crime de latrocínio cometido em 2011, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão. O crime ocorreu na cidade de Júlio de Castilhos, onde ele participou de um roubo a uma agência bancária que resultou em morte, situação que o levou à expulsão da Brigada Militar.
O homem, que à época dos fatos atuava em um grupo de operações especiais, foi identificado como um dos principais envolvidos no assalto ao banco. Após ser preso em flagrante logo após o crime, ele passou por um processo de investigação e julgamento, que resultou em sua condenação. Devido à gravidade do caso, o ex-policial foi exonerado e passou a responder judicialmente pelo latrocínio.
Agora, com a sentença transitada em julgado, ele foi levado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde cumprirá sua pena à disposição da Justiça.
A prisão é resultado de uma ação coordenada da Polícia Federal, que reforça o combate aos crimes cometidos por agentes públicos.
Mín. 20° Máx. 31°