Clipes de músico alcançaram milhões de visualizações entre 2007 e 2008. Artista de Nova Prata, na Serra, virou atração em programas de TV na época.
Em reportagem do G1 e RBS relembram que quem acessava a internet entre 2007 e 2008 certamente se lembra de Hélio dos Passos. Com os hits "Morena do Rio Turvo" e "Fica Comigo Agora", o cantor atingiu milhões de visualizações no YouTube e virou atração na TV, participando do "Caldeirão do Huck" e do "Programa do Jô".
Hoje, 17 anos depois do sucesso na internet, o artista de Nova Prata, na Serra do Rio Grande do Sul, segue carreira como cantor, agora em Bento Gonçalves. Hélio se apresenta em festas e eventos na região.
Além dos shows, Helio faz lives em uma rede social. A esposa do artista ajuda na divulgação das apresentações.
"A gente grava, às vezes faz live em casa, que tem estúdio, ou nos shows, festas. A minha esposa grava os vídeos e vai largando na internet também, que é uma maneira de publicação", relata.
Os vídeos mais populares de Hélio somam, cada um, mais de 3 milhões de visualizações. Nos shows, o cantor mantém o estilo que o consagrou: os óculos escuros e a dança que fez o apresentador Fausto Silva chamar o gaúcho de "tio do Latino".
Aos 62 anos, Hélio já teve quatro álbuns gravados, com cerca de 40 músicas compostas. Nos shows, além das composições próprias, o artista interpreta músicas de outros músicos e bandas.
"[Canto] as minhas, que tenho quatro CDs gravados, tem umas 40 músicas minhas, e de outros também. Música gaúcha, bandinha, popular, alguma coisa de MPB, eletrônica", comenta.
Hélio diz que ainda é reconhecido pelas pessoas nas ruas, que pedem para tirar fotos.
Mín. 18° Máx. 29°