Sexta, 13 de Junho de 2025
18°

Tempo limpo

Porto Alegre, RS

Geral Geral

Cachorro que atuou nas enchentes do RS revela sexo do filho de Bombeiros em SC

O evento, que ocorreu em Xanxerê, revelou que o primeiro filho do casal será um menino.

12/10/2024 às 00h07
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Michel Teixeira Notícias
Compartilhe:
Fotos: Arquivo/pessoal
Fotos: Arquivo/pessoal

A labradora Magi, certificada para buscas e resgates desde abril, foi a protagonista de um chá revelação especial para um casal de bombeiros de Santa Catarina. O evento, que ocorreu em Xanxerê, revelou que o primeiro filho do casal será um menino.

Continua após a publicidade

Para a ocasião, duas caixas — uma azul e outra rosa — foram posicionadas lado a lado. Magi, que vive e treina com o soldado Amauri Felipe de Vargas, correu em direção à caixa azul, latindo e indicando o sexo do bebê, previsto para nascer em março de 2025.

Continua após a publicidade

Magi, com apenas dois anos de idade, atua ao lado de seu tutor Amauri como um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca). A relação entre a cadela e o casal vai além do trabalho. Amauri e sua esposa, a bombeira Daiane Cristina Chenet, adotaram Magi, que convive harmoniosamente com os outros dois cães da família.

Continua após a publicidade

“A gente queria algo simples, mas que envolvesse a Magi, para que ela também fizesse parte desse momento. Pedimos a um amigo para esconder o brinquedo favorito dela em uma das caixas, e foi ela quem revelou que nosso bebê será um menino,” conta Amauri.

Daiane, que já trabalhou com Magi em operações de busca, destacou o valor sentimental do momento: “Nós treinamos ela juntos, mas, agora, devido à minha gestação, estou afastada do trabalho operacional e ele continua a missão com ela”, disse.

Experiência nas enchentes no RS

Magi e Amauri integraram a equipe de bombeiros de Santa Catarina que participou das operações de resgate no Rio Grande do Sul entre abril e maio. Juntos, contribuíram para salvar 3.051 pessoas e 560 animais em áreas atingidas pelas enchentes.

“Nós trabalhávamos por uma semana e depois tínhamos duas semanas de descanso, devido à intensidade do serviço. Começávamos às 7h e só parávamos ao final do dia. Tanto para o cão quanto para nós, era uma jornada muito exaustiva”, compartilha Amauri.

Porto Alegre, RS Atualizado às 18h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 20°

Sáb 16°C 12°C
Dom 16°C 13°C
Seg 19°C 11°C
Ter 20°C 14°C
Qua 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes