Sem João Pedro e Fábio, suspensos, Igor Serrote, de 19 anos, será o lateral-direito do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para contar com o garoto, o Tricolor precisou ir na CBF para pedir a sua desconvocação da Seleção Brasileira Sub-20.
Gremista desde criança, Igor é formado nas categorias de base do clube gaúcho. Desde o ano passado, ele é chamado para treinar com o grupo profissional e tem agradado Renato Portaluppi nos treinos realizados no CT Presidente Luiz Carvalho. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Botafogo e Fortaleza, o jogador entrou no segundo tempo. Diante do Leão do Pici, deu a assistência para o gol de Soteldo, que decretou a vitória por 3 a 1, na Arena.
“O Grêmio está com um lateral muito promissor em um curto espaço de tempo. Esta primeira convocação, que seja a primeira de muitas. Brigaremos agora que não vá, mas depois torcemos para que retorne”, disse o auxiliar Marcelo Salles, em coletiva após o jogo contra os cearenses.
Natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Igor Serrote chegou a Porto Alegre com 9 anos para fazer um teste na escolinha do Grêmio e ficou. Inicialmente, pelas suas características ofensivas, passou como ponta direita. Com o tempo, pelas valências da bola aérea e imposição física, foi recuado para atuar como lateral-direito. Porém, ainda precisa evoluir defensivamente, o principal ponto destacado internamente.
Por conta do corte de cabelo moicano pontiagudo, Igor ganhou o apelido de “serrote” no dia a dia da base. O envolvimento com o Tricolor vai além das quatro linhas. Em fevereiro deste ano, o garoto esteve presente no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão, disputado no Beira-Rio, na arquibancada destinada ao visitante. O clássico 441 terminou com vitória colorada por 3 a 2.
Mín. 10° Máx. 20°